Política de entregas
O prazo para a entrega dos produtos é informado durante o processo de compra e contabilizado em dias úteis. No caso das entregas feitas pelos Correios, é importante observar o seguinte procedimento:
- Haverá 2 (duas) tentativas de entrega em dias úteis, sendo a primeira na data de chegada na unidade de distribuição. Sendo impossível a entrega devido a casa fechada ou ausência de pessoa civilmente capaz, a encomenda ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, durante sete (7) dias corridos. Após esse prazo, a encomenda será devolvida à DragonFit. Se isso ocorrer, o próximo envio irá gerar um novo custo de frete, que é de responsabilidade do cliente.
A entrega no balcão da unidade postal é feita apenas ao próprio destinatário, ou a pessoa por ele autorizada, no campo apropriado do aviso de chegada deixado pelo carteiro. - O cliente deve se responsabilizar por informar o endereço correto de entrega. Caso o endereço informado esteja errado, a mercadoria voltará para nosso estabelecimento e um aviso será emitido ao cliente. A taxa do reenvio da mercadoria será de responsabilidade do cliente.
- Após o envio do pedido e o início do processo de entrega, não é possível efetuar nenhuma modificação no endereço.
- O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do produto leva em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto.
- Os pedidos com pagamento aprovado até às 13h em dias úteis são processados no mesmo dia. Pedidos com o pagamento aprovado após esse horário tem seu processamento feito apenas no próximo dia útil.
Em finais de semana e feriados, o prazo também passa a contar a partir do próximo dia útil. Em todos os casos, o dia da postagem não é considerado no cálculo do prazo de entrega.
- O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do produto.
- Algumas localidades apresentam restrições de entrega, definidas pelos próprios Correios e Transportadora. Isso pode acarretar atraso ou até mesmo a impossibilidade da entrega e, nesses casos, a encomenda fica disponível para retirada pelo cliente na agência mais próxima ou retorna para o nosso centro de distribuição.
- No caso de encomenda extraviada ou perdida pelos Correios, caso está seja comprovada, a Dragon Fit se responsabiliza por enviar um novo produto ao cliente sem custo adicional.
A Dragon Fit não autoriza os Correios e a Transportadora a:
- Entrar no domicílio;
- Abrir a embalagem do produto;
- Realizar entrega em endereço diferente do que consta na Nota Fiscal de Postagem;
- Realizar entrega a menor de idade ou sem documento de identificação
- A Dragon Fit não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na SEFAZ (Secretaria de Estado da Fazenda) quando está se dever exclusivamente a pendências do cliente, sendo, portanto, necessário seu comparecimento no posto fiscal para que a mercadoria seja liberada, tendo em vista que nestes casos as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.